top of page
Buscar

Sapiranga decreta estado de emergência devido às cheias


Imagem: reprodução.

A prefeitura de Sapiranga decretou situação de emergência na cidade no fim da tarde desta sexta-feira (16). A decisão do Executivo foi tomada em razão dos estragos provocados pelo temporal que atinge o RS desde a noite desta quinta-feira (15).


Segundo a prefeitura, entre essa quinta e sexta-feira, a região registrou quase 200 milímetros de chuva, o que provocou alagamentos nos bairros Centro, Centenário, Porto Palmeira e Floresta. Também houve deslizamentos de terras nas localidades de Picada São Jacó e Picada Verão.


A ponte junto ao Arroio Sapiranga, na Estrada Porto Palmeira, está interditada devido a danos em sua estrutura. A Estrada Kraemer-Eck, que liga Sapiranga a Dois Irmãos, também foi totalmente interditada devido a deslizamentos de terra. A Estrada São Jacó, que leva até a Picada São Jacó, está interditada. O acesso desta localidade deverá ser feito pela Estrada da Pedreira.


Levantamento da prefeitura aponta que que mais de 120 pessoas, entre adultos e crianças, precisaram deixar as suas casas por causa de alagamentos. Os desabrigados foram recebidos no ginásio da escola Dr. Décio Gomes Pereira.


Na região das ruas Pavões e Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, cerca de 15 casas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil, por causa da ameaça de desabamento de terras.


Quem quiser colaborar com os atingidos pelo temporal pode doar roupas, colchões e alimentos para a assistência social do município, que atuará em regime de plantão para reunir as doações a partir das 7h deste sábado (17).


UPA fechada


O arroio que fica próximo da UPA 24 horas transbordou, causando alagamento nas imediações. A unidade de saúde foi fechada e os atendimentos de urgência e emergência foram realocados para o Hospital. Essa medida segue até o final de semana, quando a Unidade de Saúde do Centro estará aberta 24 horas, para os demais atendimentos.


Fonte: GZH



0 comentário

Kommentare


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page