top of page
Buscar

Sebastião Melo (MDB), prefeito de Porto Alegre, prestigia Seminário IBSAÚDE


Sebastião Melo, Prefeito de Porto Alegre/Foto: divulgação

PORTO ALEGRE: realizado em formato híbrido, em quatro dias, o 21º Seminário Formação Rede IBSAÚDE alcançou notoriedade, reconhecimento e dimensão internacional.


Foram 155 colaboradores inscritos de mais de 30 unidades de saúde geridas pelo Instituto no Estado; 44 emocionantes relatos de vivências, e 21 pôsteres de apresentação de projetos, inovações e ações que estão fazendo a diferença no atendimento à população e que marcam o modelo de gestão do Instituto.


A parte presencial aconteceu no salão de eventos do Hotel Continental, no centro de Porto Alegre com mais de 230 participantes vindos de diversos municípios do Estado e de representantes de conselhos municipais, locais e distritais de Saúde de diversos bairros e comunidades da capital gaúcha onde há Unidades de Saúde da Atenção Primária.


VISITA ILUSTRE

Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, compareceu ao evento, e ressaltou sua emoção ao ver os esforços da gestão municipal compartilhada com o Instituto, dando resultados positivos e melhorando o acesso e a qualidade dos serviços de Saúde na Atenção Primária da capital dos Gaúchos. Melo destacou ações que poderão ser incrementadas em prol da população de rua.


VISITA INTERNACIONAL

O Seminário destacou também as presenças de três médicas pediatras de Maputo, Moçambique, convidadas a compor o grupo técnico multidisciplinar do projeto IBSAUDE/Conasems e Ministérios da Saúde Relações Exteriores, e a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), voltado aos países africanos de língua portuguesa. Elas foram apresentadas pelo presidente do IBSAÚDE, Dr. José Eri de Medeiros, que acompanhou o evento na íntegra.


Fonte: assessoria de comunicação do IBSáude

0 comentário

تعليقات


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page