top of page
Buscar

Secretaria de Segurança Pública realoca agentes de áreas administrativas para policiamento em locais alagados no RS

Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) determinou a realocação de agentes e soldados que trabalham em áreas administrativas no Rio Grande do Sul. De acordo com a pasta, eles foram destinados para atuação em rondas de policiamento ostensivo nas regiões alagadas.


A medida engloba Polícia Civil e Brigada Militar, que juntas somam efetivo de quase 30 mil integrantes para auxiliar a população atingida por chuvas e enchentes no Estado. Ainda no intuito de expandir medidas de segurança, a BM abriu editais para a convocação de policiais militares da reserva remunerada, por meio do Programa Mais Efetivo (PME).


O objetivo da transferência é reforçar o efetivo destinado a patrulhas fluviais e terrestres, através de rondas ostensivas em bairros inundados. As ações ocorrem durante o dia, à noite e na madrugada, e não têm prazo do término.


O patrulhamento é realizado em viaturas, a pé e através de embarcações. Nas áreas alagadas, policiais militares contam com óculos de visão noturna e drones com termovisão, que é uma técnica para identificar alvos por meio de áreas de calor. Rondas diárias para a fiscalização de abrigos também fazem parte do escopo de medidas.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comentarios


banner-werle.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page