Secult e agremiações carnavalescas esperam um grande Carnaval em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 25 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (25), o Programa Start News recebeu o secretário de Cultura de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, e o presidente da Império do Sol, Miro, que comentaram sobre as suas expectativas para o Carnaval que acontece no próximo sábado (30).
O secretário de Cultura se diz esperançoso desta volta do Carnaval na cidade. “Neste domingo (24), nós tivemos três eventos: na quadra da Leões, na muamba da Estação 1ª na avenida Dom João Becker e no ensaio da Império do Sol. Nesses três eventos, nós movimentamos cerca de três mil pessoas na cidade. A minha estimativa para o evento de sábado (30), é entre 20 e 30 mil pessoas na Dom João Becker”, projeta Vaconcellos.
Outro ponto destacado por ele é o fato de outras cidades do Vale do Sinos não realizarem a festa em 2022. “Até onde a gente sabe, São Leopoldo é o primeiro desfile de Carnaval do Rio Grande do Sul. Em seguida, vem Porto Alegre [que ocorre nos dias 6,7 e 8 de maio] e o último lá em Cruz Alta [ nos dias 13 e 14 de maio]. Então, só três municípios gaúchos vão fazer os desfiles das escolas de samba neste ano. São Leopoldo é o único da grande Porto Alegre, fora a capital,” diz o titular da pasta.
Já Miro contou sobre como foi a experiência da Império do Sol durante a pandemia. “É um trabalho gostoso, inclusive durante a pandemia. Nós não fechamos nestes dois anos. Sempre estivemos abertos para receber a comunidade e fazer trabalhos sociais, como a distribuição de sacolas econômicas, almoços comunitários, entre outros”, conta o presidente.
Diversas pessoas estão se mobilizando para que o Carnaval retorne em grande estilo. O carnavalesco relata os números de componentes da Império do Sol para esse espetáculo. “Em Porto Alegre, deve sair entre 800 ou 1 mil componentes. Já em São Leopoldo deve chegar a 300 pessoas”, planeja Miro.
Um fato levantado por ele foi o de Porto Alegre não ter dado verbas para as escolas de samba de fora da Capital. “O prefeito Sebastião Melo destinou verba para as escolas de Porto Alegre e não para as da região metropolitana. Como nós vamos competir assim? Mas nós estamos tendo o apoio da prefeitura [de São Leopoldo] e isso nos ajuda bastante”, explica o presidente da agremiação.
O Programa Start News com o secretário de Cultura de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, e o presidente da Impérios do Sol, Miro tem reprise às 20h na radiostart.com.br
Confira a conversa na íntegra.
Andressa Deuner, da Redação Start































Comentários