Seis dias após a tempestade registrada na última terça-feira (16), ainda há pelo menos 23,9 mil pontos sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. Conforme a atualização desta segunda-feira (22), a CEEE Equatorial afirma que 9,9 mil pontos ainda não foram restabelecidos. Já a RGE informou, na noite deste domingo (21), que 14 mil clientes seguiam sem luz.
Nesse domingo, a CEEE Equatorial disse que está em fase final de restabelecimento da energia. De acordo com o presidente da empresa, Riberto Barbanera, a partir de agora, o número de locais sem energia no município deve cair mais lentamente, já que as equipes trabalhando no serviço vão começar a resolver os problemas caso a caso, explicou.
São 2,5 mil funcionários trabalhando na contingência, organizados em 700 equipes – entre elas, 150 são de fora do Estado e foram chamadas especialmente para a operação.
Área da RGE
O boletim da RGE afirma que os pontos sem energia elétrica estão principalmente concentrados na Região Metropolitana. A concessionária reforça que segue trabalhando para normalizar o serviço, mas reconhece que o prazo de finalização para este domingo poderá ser estendido.
Em nota, a RGE diz que “na maioria dos casos há necessidade de remoção de entulhos, galhos e até árvores inteiras, caídos sobre fios e outros equipamentos. Isso faz com que o serviço seja muito mais demorado do que o normal. Portanto, conforme informado na entrevista de sexta-feira, a RGE trabalha para normalizar o fornecimento à maioria dos 7% clientes restantes ainda neste domingo, podendo ficar atendimentos pendentes, dado a complexidade da manutenção”.
Fonte: GZH
Kommentit