O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo afirmou na manhã desta quarta-feira (8), que a autarquia segue tratando e distribuindo a água, através do sistema de abastecimento, para as regiões que não foram atingidas pela enchente do Rio dos Sinos. Segundo o Semae, os níveis dos reservatórios estão sendo recompostos e alguns bairros já registram, desde esta terça-feira (7), água nas torneiras.
De acordo com a assessoria de Comunicação e Marketing da autarquia, regiões mais altas da cidade podem demorar um pouco mais para terem o abastecimento retomado, como sempre ocorreu em outros momentos. A assessoria destaca também que a captação no Rio dos Sinos está reduzida, o que reflete na capacidade operacional da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2).
Parte alta da Zona Norte deve contar com caminhões-pipa
Mesmo que a parte alta da Zona Norte da cidade não tenha sofrido com a enchente, no momento não há como abastecer da forma usual a região. Conforme o Semae, o sistema passa, obrigatoriamente pela Campina, onde existem bombas que fazem o trabalho de levar a água para a parte alta. No entanto, a autarquia está centralizando toda a logística de caminhões-pipa para a Zona Norte.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments