top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Semae garante água de qualidade dentro dos parâmetros legais para São Leopoldo

Nos últimos dias, boatos têm circulado em redes sociais que colocam sob dúvida a qualidade da água disponibilizada pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo. Para tranquilizar a população, a prefeitura emitiu uma nota na última semana para tranquilizar a população, onde garantiu que são realizadas análises a cada uma hora para monitorar a água produzida pela autarquia.


"Além disso, são mantidas as dosagens de insumos necessárias para o tratamento da água dentro daquilo que é exigido pela legislação. Os resultados são reportados ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS). A água que a população recebe na torneira é própria para consumo, já que além do processo de clarificação, também é submetida à desinfecção, etapa que oxida os microrganismos e mantém a quantidade necessária de cloro durante a distribuição pelas tubulações. Poços, bicas e vertentes não passam pelo monitoramento contínuo", diz trecho da nota.


De acordo com o diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, a autarquia trata com responsabilidade e rigor técnico as questões relacionadas à qualidade da água que chega na torneira dos leopoldenses. “Temos uma parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan), que faz o controle de todos os serviços que são prestados pelo município. Eles fazem fiscalizações periódicas, tanto da pressão quanto da qualidade da água e essa análise é importante para que a gente mantenha o bom serviço para a comunidade”, destaca.


Atendimento


Em caso de dúvidas, a população pode solicitar os serviços do Semae através dos seguintes canais de atendimento:


0 comentário

Comments


Start-Tamanho-2.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page