Semae retoma visitas noturnas de escolas à ETA-2
- Guilbert Trendt
- 28 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Nunes, do bairro Campina, participaram, na noite desta terça-feira (26), de uma visita à Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2) do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) conheceu de perto o processo de tratamento e distribuição de água potável.
Durante a atividade, os visitantes acompanharam todo o percurso da água, desde a captação até a chegada às residências. "Nós tratamos mil litros por segundo aqui. Por isso, esse é o lugar mais importante da cidade", destacou a educadora ambiental Fernanda Bicoski, reforçando a relevância do trabalho realizado na ETA-2.
Ao final da visita, a professora de matemática Jane Tomasi, que acompanhava o grupo, elogiou a experiência. "Quero te agradecer pela acolhida e explicação. Eu não conhecia o trabalho e fiquei muito feliz. Ótima didática. Muito obrigada", declarou, ressaltando a importância da atividade para os alunos.
Comments