top of page
Buscar

Sempa pede doações de toalhas, cobertores, ração, papelão, guias, coleiras e lares solidários

Imagem: divulgação/ PMSL.

A Secretaria de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo informou, na manhã desta quinta-feira (2), que até o momento 10 animais estão provisoriamente abrigados no canil municipal, e 13 estão acolhidos em uma pequena estrutura montada na Paróquia Santo Inácio, no bairro Rio dos Sinos. Porém, de acordo com o secretário Walter Verbist, a tendência é que o número aumente nas próximas horas. “As demandas de pedido de recolhimento de animais são grandes e quem tiver espaço para oferecer lar temporário pode entrar em contato com a Sempa ou o Combem”, orienta.

 

A Sempa pede doações de toalhas, cobertores, ração, papelão, guias e coleiras que podem ser entregues à secretaria (até às 14h), na sede da Secretaria de Assistência Social (SAS) (rua São Joaquim, 600, Centro), das 8h às 17h, ou na Paróquia Santo Inácio.

 

A pasta também orienta às famílias ribeirinhas ao Rio dos Sinos que, se eventualmente tiverem que sair de suas casas, e não tenham onde abrigar seus animais de estimação, entrem em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou acionem a Defesa Civil para ser efetuado o resgate. Também é importante que os tutores dos animais em caso de emergência e que tenham que ser removidas para abrigos, se existir a possibilidade, levem seus animais, e não deixem eles acorrentados.


Contato


Sempa

WhatsApp (51) 99766-6152

Telefone: (51) 2200-0448 de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h,

Endereço: rua Eduardo de Almeida, 1340, bairro Vicentina

 

SAS

Endereço: rua São Joaquim, 600 - Centro

São Leopoldo - RS - CEP 93010-190

Telefone: (51) 2200 0598

Horário de expediente: das 8h às 17h.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page