A Secretaria de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo deu início nesta semana à contagem de rações que serão distribuídas para animais resgatados durante a enchente. A entrega será realizada a partir da próxima quarta-feira (30) e beneficiará tutores, lares temporários e a rede de proteção animal da cidade.
A ação, realizada em parceria com o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combem) e o Ministério Público, tem como foco os animais que ficaram no abrigo emergencial instalado no antigo prédio do Big/Carrefour. As doações estarão disponíveis até o fim dos estoques.
Para garantir o recebimento, os interessados devem fazer um cadastro, apresentando o Termo de Adoção do animal ou uma foto que comprove que o animal foi resgatado. Também é necessário entregar cópias do comprovante de residência e de um documento de identidade. A quantidade de ração será definida com base no número de animais por família.
De acordo com a Sempa, o objetivo é garantir o bem-estar dos animais resgatados e facilitar a adaptação aos seus novos lares.
Comentarios