Ser ou não ser governo Heliomar, eis o "pomo da discórdia" do processo eleitoral do MDB leopoldense - Por Bado Jacoby
- Start Comunicação

- 17 de abr.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o MDB leopoldense mesmo em um momento de reconstrução e buscando voltar ao seu protagonismo histórico no município, continua com sua intensidade partidária e quase como um fetiche para muitos que deixaram a sigla. A disputa pelo controle do partido que acontece no dia 26 de abril, é a mostra clara dessa situação.
A inscrição de duas chapas mostra claramente que o "fracasso" eleitoral na eleição de 2024, não tirou a grandeza do partido, mesmo sem eleger nenhum vereador e a chapa majoritária ficando refém da polarização entre as candidaturas de Heli0mar Franco e Nelson Spolaor.
A história do MDB leopoldense não se apagou com os resultados negativos das últimas eleições e ao contrário disso, aumentou ainda mais a disputa interna e isto mostra que o partido continua orgânico. Se vê nas nominatas das duas chapas, nomes históricos do partido e que nunca abandonaram a legenda. A novidade, é que muitos aliados internos históricos, nesta eleição partidária, estão em lados opostos.
A motivação principal da disputa
O bom observador e analista, e o titular da coluna assim o é, vê nas periferias da disputa o principal fator da discórdia. A disputa e seus vencedores, vão definir o engajamento ou não do MDB leopoldense, no governo de Heliomar Franco. Essa é a verdadeira disputa do dia 26 de abril. O atual governo tem muita vontade de agregar o MDB e sua história ao seu projeto político. O tamanho atual do partido não é o mais importante, o objetivo, é ter o controle partidário mesmo que de maneira indireta. O MDB e sua história são estratégicos para o futuro da política leopoldense. Quem não entendeu este enredo, é porque não entendeu nada sobre a disputa eleitoral que vai acontecer no dia 26 de abril.
A chapa "MDB QUE QUEREMOS" liderada por Márcia Schwantes e Alfredo Kafer, tem em sua nominata, nomes que fazem parte do atual governo e outros tantos claramente apoiadores e simpáticos. A motivação da disputa está posta e esse vai ser o grande debate, mesmo que se diga ao contrário. Ser ou não ser governo Heliomar, eis o "pomo da discórdia" do lindo e sempre saudável processo eleitoral interno do MDB leopoldense.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby
































Comentários