top of page
Buscar

Serviço de coleta domiciliar e transporte público funcionam com alterações pelos próximos dias


Imagem: divulgação/ PMSL.

Na noite deste domingo (5), o secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) de São Leopoldo, Sandro Lima, informou como pasta vai trabalhar nos próximos dias.


Coleta domiciliar


De acordo com a Semurb, serão atendidos, neste primeiro momento, apenas os pontos de acolhimento às famílias desabrigadas, que já ultrapassam mais de 50 espaços.


“Fazemos o apelo a população para que não descarte o seu lixo em frente a suas casas, pois a coleta não tem condições de ser realizada", explicou o secretário em vídeo publicado nas redes sociais.


Conforme Lima, foi priorizado atuar somente nesses locais, pois ainda é impossível transitar pela cidade e recolher de porta em porta os resíduos. Outro fator levado em conta é que os caminhões de lixo se encontram no bairro Arroio da Manteiga, juntamente ao Aterro Municipal.


Além desses pontos, a maioria dos colaboradores da empresa responsável pela coleta foram diretamente atingidos pelas intensas chuvas.


Transporte público


As empresas que fazem parte do Consórcio Operacional Leopoldense (Coleo) – Sinoscap, Feitoria e Sete de Setembro – estarão operando apenas linhas emergenciais, atendendo os trabalhadores dos serviços essenciais, já que não há como cruzar a cidade e atender todas as regiões.


Já a empresa Leopoldense, que também faz parte do Coleo, não vai operar nessa segunda-feira (6), principalmente, porque está com água no pátio, onde os ônibus estão estacionados e não tem por onde transitar nos arredores da garagem da empresa.

A Semurb afirma ainda que será construído um plano emergencial ao longo dessa segunda para por em dia os serviços de coleta de resíduos e as rotas do transporte público municipal.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page