top of page
Buscar

Sessão Extraordinária é convocada para revogar Decreto que autorizava mudança da sede da Câmara de Vereadores de São Leopoldo


SÃO LEOPOLDO: a presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Iara Cardoso (PDT), convocou os vereadores e vereadoras do município para uma sessão extraordinária para esta quinta-feira. O objetivo da sessão terá como pauta principal a revogação do Decreto Legislativo nº 253, de 14 de setembro de 2023.


Na prática, a nova mesa revoga e suspende a transferência da sede da Câmara de vereadores, que passaria para o bairro Rio dos Sinos, e mantém o Legislativo Municipal no atual endereço.


O ex-presidente do Legislativo municipal, Marcelo Dentinho (PTB), se diz surpreso com a revogação e suspensão do Decreto e afirma que tudo foi feito em conjunto com a Mesa Diretora e a maioria dos vereadores.


A reportagem da Start contatou com a atual presidente do legislativo, Iara Cardoso, que justifica a decisão por: "uma situação de imprevisibilidade quanto ao uso efetivo do prédio, o que significa o pagamento de dois aluguéis concomitantes. O presidente Marcelo Dentinho e todos nós fomos pegos de surpresa, mesmo conhecendo os obstáculos da morosa burocracia, cuja licitação explicitando valores para a adaptação do prédio, foi formalizada em final de dezembro. Além disto, temos documentos fiscais, que exigem o endereço real do Legislativo e, por enquanto, estamos com o endereço do Rio do Sinos, operando de forma precária e com prazo para regularização. Portanto, não temos outra saída neste momento, exceto regularizar o endereço da sede. Demais encaminhamentos, observado os princípios da legalidade e eficiência, inclusive ajustes nos termos contatuais, poderão ser analisados".


Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page