Show da Herta Klein traz comédia e risadas para a São Leopoldo Fest
- Start Comunicação

- 20 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

Na quinta noite de São Leopoldo Fest, o palco principal do evento levou para o público humor, comédia e diversão com os “Causos de Família”, nome do show das personagens Tia Marlene e Jéssica. Em seguida, foi a vez da Herta Klein trazer para os palcos aquela típica senhora, de origem alemã, do interior do Rio Grande do Sul, contando as histórias mais divertidas para as pessoas que encararam o frio e se divertiram com as atrações. A interpretação da personagem é feita pelo ator Carlos Alberto Klein.
"É um momento tão especial, sabendo que São Leopoldo é o berço da imigração alemã, e fazer com que essa festa possa resgatar aquele trabalho voluntário e espírito de paz”, destacou a personagem da senhora, com 65 anos. De acordo com Herta, “eu acho simplesmente fantástico! A festa tem muita coisa maravilhosa, além da exposição, os shows que encantam todo mundo”.
A personagem, Herta Klein, apresentou seu show “Simplesmente Herta – Memórias e Histórias”, contando diversas histórias do interior do Rio Grande do Sul, fazendo com que o público tivesse identificação e se divertisse. Durante a apresentação, ela mostrou que conhece bastante sobre a história de São Leopoldo, como por exemplo, a data da chegada dos primeiros imigrantes alemães na cidade – 25 de julho de 1824 –, com 39 pessoas, sendo 33 evangélicos e seis católicos.
A dupla humorística Tia Marlene e Jéssica, vividas pelos atores e comediantes Maikinho Pereira e Índio Behn, também contaram muitas histórias engraçadas, fazendo as pessoas se identificarem com lugares, amigos e acontecimentos do cotidiano. No decorrer do show, as interações com o público chamavam a atenção e arrancavam gargalhadas da plateia. “Muito massa! Apesar do frio, a galera estava a fim de rir”, afirmou Behn.
O público estava ansioso pela terça-feira (19) de humor na São Leopoldo Fest. “Entre todos os dias da programação hoje era o que mais queríamos vir para assistir os shows de comédia, tanto da Herta, quanto do 'Causos de família'", afirmou Ana Garcia, que estava com suas duas filhas, Laíssa Maria e Alice Maria. Elas contaram que já conheciam os comediantes desde 2015, quando viram a Herta na “Festa das Rosas”, em Sapiranga.
As moradoras do município de Esteio, Ana Tavares, de 64 anos, e a filha Nina Rosa, de 41 anos, são fãs da Herta, disseram que vão nos shows sempre que conseguem e elogiaram: “parabéns para a Prefeitura, a estrutura está muito boa”. A mãe e a filha também enalteceram os shows, “sensacional! Não tem nem o que dizer, muito engraçado” afirmou, Ana.































Comentários