top of page
Buscar

Sicredi está entre as 10 melhores empresas para trabalhar no país


Imagem: Roberta Kwietniewski/ Sicredi.

A Sicredi é a quarta melhor empresa para trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Empresas (mais de 10 mil colaboradores) do Great Place To Work (GPTW). O resultado foi divulgado em evento nesta segunda-feira (16), em São Paulo. Foram reconhecidas 150 organizações em três categorias: Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais e Pequenas e Médias Empresas Nacionais. Mais de 5 mil se inscreveram para esta edição.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas Para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Para elaborar a lista, é feita uma pesquisa a ser respondida de forma anônima e voluntária. Neste ano, 34 mil colaboradores do Sicredi participaram, atingindo um resultado (índice geral de confiança) de 89%.

Segundo a metodologia da GPTW, um excelente lugar para trabalhar tem seu engajamento baseado nas relações de confiança da pessoa colaboradora com a instituição. Para mensurar, a metodologia utiliza as percepções a respeito da empresa em cinco dimensões: credibilidade, respeito, orgulho, colaboração e imparcialidade.

Sicredi Pioneira

Primeira instituição financeira cooperativa da América Latina, a Sicredi Pioneira, integrante do Sistema Sicredi, também alcançou bons resultados no índice GPTW. O sistema participa da pesquisa há três anos, sendo que cada cooperativa integrante recebe uma nota individual. Em 2023, a Sicredi Pioneira alcançou o índice de 93% em confiança dos colaboradores, resultado que reflete o relacionamento dos mais de 850 funcionários engajados com suas equipes, associados e comunidades.

“A confiança é o principal pilar para a construção de relações verdadeiras e duradouras com as pessoas. Nossos colaboradores veem que o propósito de ‘juntos construímos comunidades melhores’ é de verdade. Essa relação tão forte se reflete num ótimo atendimento aos nossos associados, demonstrando interesse genuíno em entender para atender necessidades”, considera Solon Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira.

Sobre a Sicredi Pioneira

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 230 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real.


Com sede em Nova Petrópolis, conhecida como a Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 7 milhões de associados no país.


Fonte: Sicredi

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page