top of page
Buscar

Sicredi Pioneira lança nova Linha de Crédito Eficiência Energética; confira


Imagem: reprodução/ Internet.

A Sicredi Pioneira sempre esteve ao lado dos empreendedores locais, seja oferecendo soluções financeiras ou consultorias estratégicas para o seu desenvolvimento. Quando se trata de sustentabilidade, não é diferente. A cooperativa está comprometida em apoiar as empresas locais na transição para uma matriz energética mais limpa e na busca por soluções sustentáveis para seus negócios.


Para auxiliar nesse processo, a Sicredi Pioneira lançou a Linha de Crédito Eficiência Energética, uma solução financeira voltada exclusivamente para o financiamento de gastos relacionados à projetos de redução do consumo de energia.


A nova linha de crédito já está disponível para os associados PJ (Pessoa Jurídica) da cooperativa. Com a Linha de Crédito Eficiência Energética, é possível financiar uma variedade de itens que reduzem o consumo de energia da sua empresa, incluindo a aquisição e instalação de equipamentos energeticamente mais eficientes, tornando as empresas mais sustentáveis, tanto economicamente quanto ambientalmente.


Confira alguns exemplos do que pode ser financiado por meio da Linha de Crédito Eficiência Energética:


Edificações


  • Isolamento Térmico;

  • Ar-condicionado – substituição por sistemas mais eficientes;

  • Iluminação – substituição por lâmpadas de LED;

  • Boiler - substituição por sistemas mais eficientes;

  • Sistemas de Ventilação Mecânica

  • Automação de Sistemas (controle centralizado de aquecimento, ventilação, e sistemas de iluminação e ar-condicionado).


Equipamentos para a indústria


  • Compressores de ar (substituição por equipamentos mais eficientes);

  • Motores Elétricos (substituição por equipamentos mais eficientes);

  • Recuperação de Calor (sistemas que reduzem a perda de energia com o calor);

  • Refrigeradores (substituição por equipamentos mais eficientes).


Condições e Prazos


Os associados interessados podem financiar até 100% dos seus orçamentos ou projetos de sustentabilidade, em até 120 meses, com carência de até 150 dias. O financiamento inclui também os custos de IOF, seguro prestamista, elaboração do plano de adequação, tarifas, entre outros. Para a sua aprovação, é necessário que o projeto apresentado esteja dentro da capacidade de pagamento do associado e que a porcentagem de garantia da operação cubra também os valores adicionais.


Saiba como solicitar


Solicitar a Linha de Crédito Eficiência Energética é muito simples. Basta conversar com o seu gerente de relacionamento na sua agência da Sicredi Pioneira. Para a análise de crédito, é necessário ter em mãos os orçamentos completos dos gastos relacionados à sustentabilidade na empresa e garantir que o fornecedor seja uma empresa cadastrada no Programa de Desenvolvimento de Integradores (PDI) da cooperativa.


Converse com o seu gerente e descubra como é fácil desenvolver e expandir o seu negócio de forma sustentável!


Fonte: Sicredi Pioneira

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page