top of page
Buscar

Sicredi Pioneira lança revistas de programas educacionais e Fundo Social



Imagem: Tallentare.

A responsabilidade social da Sicredi Pioneira fica evidenciada nas novas edições de duas revistas da cooperativa: uma relacionada aos Programas de Educação e outra ao Fundo Social. O lançamento ocorreu na última semana, em eventos específicos. Os documentos podem ser consultados de forma gratuita pelo site da Pioneira.  


Para lançar a revista dos Programas de Educação, foram reunidos, em Nova Petrópolis, professores e representantes das secretarias de Educação de diversos municípios da área de atuação da cooperativa. Na oportunidade, foram apresentados os programas A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares e Cooperação na Ponta do Lápis (educação financeira). O documento traz depoimentos dos gestores das escolas que participam dos projetos e as atividades feitas em cada município participante. 


Já a revista do Fundo Social foi lançada no fim de semana, em Nova Petrópolis, destacando os 30 projetos mais bem pontuados em 2023. As páginas trazem a descrição das atividades realizadas e fotos. O lançamento contou com uma palestra do ex-jogador de futebol Paulo Cesar Tinga, chamada “Gestão além da planilha”.  


O Fundo Social destina, após aprovação nas assembleias com associados, um percentual dos resultados do ano anterior para ações voltadas a educação, cultura e esporte inclusivo. Neste ano, 342 entidades foram contempladas. 


Como acessar:


  • A Revista dos Programas de Educação pode ser acessada aqui.  

  • A Revista do Fundo Social 2023 pode ser acessada aqui.


Sobre a Sicredi Pioneira


Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 230 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real.


Com sede em Nova Petrópolis, conhecidade como a Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 7 milhões de associados no país.    


Fonte: Sicredi Pioneira

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page