Um supermercado de Guaíba foi parcialmente interditado com mais de 474 kg de produtos considerados impróprios para consumo. A ação foi realizada de forma conjunta entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a Secretaria Estadual da Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal, nesta segunda-feira (29).
Conforme o MPRS, foram apreendidos e inutilizados 474,35 kg de produtos impróprios para o consumo e o estabelecimento foi parcialmente interditado, principalmente, pelas más condições de higiene. Ainda segundo a instituição, havia fezes de roedores nas prateleiras da área do estoque e produtos vencidos e avariados na câmara frigorífica. No local onde eram guardadas as bebidas havia embalagens com umidade e paredes que apresentavam mofo.
Participaram da fiscalização o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre; a promotora Karinna Orlandi, da Promotoria Especializada de Guaíba; e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS).
Comentários