top of page
Buscar

Surto de dengue é identificado no bairro Estância Velha, em Canoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoas identificou um surto de dengue no bairro Estância Velha, com dez casos positivos da doença confirmados na região desde o início de dezembro do ano passado.


Com o objetivo de eliminar o mosquito adulto Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus –, duas equipes do Departamento de Zoonoses aplicaram inseticida, no fim da tarde desta terça-feira (9), perto da unidade de saúde do bairro, localizada na rua São Matheus, s/n°.


Conforme o médico veterinário e técnico da Equipe de Controle de Zoonoses, Roger Halla, a aplicação buscou efetuar o bloqueio vetorial da área para eliminar o mosquito. “O trabalho de pulverização deve ser repetido entre sete e dez dias, nas imediações da unidade de saúde”, informou o profissional.


Além da aplicação de inseticida, são realizadas varreduras em diferentes bairros da cidade com o objetivo de eliminar todos os focos de dengue.


O secretário municipal de Saúde, Jurandir Maciel, ressaltou que é fundamental a atenção dos canoenses para a doença. “Neste momento, é importante que todos colaborem com o Poder Público no enfrentamento da dengue. A população deve permitir o acesso dos agentes aos seus imóveis para receber as devidas orientações e fiscalização”, alertou.


Sintomas


Os principais sintomas da dengue são: dor de cabeça, dor muscular, dor atrás dos olhos, febre alta, náuseas e vômitos, manchas na pele e mal-estar geral. Ao perceber algum desses sintomas, é necessário procurar uma unidade de saúde.


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page