São Leopoldo Fest 2022: artistas ensaiam para encenação de "O Fluir das Águas"
- Start Comunicação

- 14 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

O elenco da encenação “O Fluir das Águas” já está ensaiando no Museu do Rio, localizado na Rua da Praia, que margeia o Rio dos Sinos. A apresentação será realizada no dia 25 de julho, às 14h30 e faz parte da programação da São Leopoldo Fest 2022 – 30 anos, Rumo ao Bicentenário.
A montagem é dirigida por Marcelo Restori e busca trazer a reflexão sobre o significado do rio para a cidade. “A ideia é colocar em diálogo a diversidade brasileira com a grande eloquência Wagneriana [Wilhelm Richard Wagner - 1813 -1883] – um encontro de culturas através do rio – sempre brincando com essa grandiosidade da Ópera alemã de forma delicada e minimalista”, destaca.
Segundo Restori, a intenção é simbolizar a importância da dinâmica do rio, onde "não é possível entrar duas vezes no mesmo rio", no encontro das culturas: a nativa, através das donas da terra e seu rito agrário e a do povoador, no caso o alemão com sua obra total para representar a comunhão dessa diversidade cultural que formou o povo de São Leopoldo.
O diretor comenta o tema “O Fluir das Águas”. "O rio simboliza o fluir das águas e a fluidez das formas, a fertilidade, a morte, a renovação, a mudança constante. A correnteza do rio simboliza a corrente da vida e da morte, a origem da existência humana, pois seu curso representa a sucessão dos desejos, dos sentimentos, das intenções e das possibilidades de seus desvios. A fluidez das formas e da renovação com sua mudança constante”, explica.
Compõem o elenco as bailarinas de São Leopoldo, Carolina Willrich, Bianca Weber, Vivian Casassola, Giovana Larissa e Rafaela Brito, o artista circense Farinha, a atriz Karine Paz, protagonista do espetáculo online Útero, Fredericco Restori, que protagonizou a performance online O Espectro de Hamlet e o diretor Marcelo Restori.
Fonte: PMSL































Comentários