Testemunhas começam a ser ouvidas sobre a morte de jovens em depósito de Sapucaia do Sul
- Start Comunicação
- 4 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Teve início na última sexta-feira (2) a instrução processual referente à morte de dois jovens em um depósito de veículos em Sapucaia do Sul. A audiência, presidida pelo juiz Roberto de Souza Marques da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca, ocorreu no Salão do Júri do Foro local e inclui a oitiva de 18 testemunhas arroladas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
O caso envolve a morte de Wesley Amaral dos Santos, de 19 anos, e Jonathan Júnior Xavier Lopes, de 16, cujos corpos foram encontrados em 30 de março de 2023, em uma estrada do município. Segundo as investigações, os jovens teriam ido a um Centro de Remoção e Depósito de Veículos, credenciado pelo Detran-RS, com a intenção de furtar baterias. No entanto, foram surpreendidos por funcionários do local e executados.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, dois dos denunciados – empregados do Centro de Remoção e Depósito de Veículos –, e um terceiro acusado, responsável pelo estabelecimento, efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas. Posteriormente, transportaram os corpos para uma região de mata, onde foram localizados.
Eles respondem pelas mortes dos jovens e pela ocultação dos cadáveres. Atualmente, os réus estão presos preventivamente por decisão do Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sapucaia do Sul.
Entre as testemunhas ouvidas nessa sexta, estavam a mãe e o irmão de um dos adolescente morto. As testemunhas indicadas pelas defesas dos réus serão ouvidas no dia 16 de agosto, e os acusados serão interrogados no dia 30 de agosto.
Após a finalização da instrução processual, as partes apresentarão suas teses oralmente ou em forma de memoriais. Em seguida, o processo será submetido à pronúncia do magistrado.
Fonte: Correio do Povo
Comments