Três homens confrontaram a Brigada Militar e morreram, na Zona Sul de Porto Alegre. Cada um deles portava uma arma de uso restrito com numeração raspada. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (20) e, até o momento, os criminosos ainda não foram identificados.
A ocorrência foi por volta das 16h30, na rua Professor Doutor João Pitta Pinheiro Filho, no bairro Camaquã. A localidade é conhecida como vila Curral. Ali, há pontos de tráfico controlados por comparsas de um detento conhecido. Ele é ligado a uma facção com base no Vale do Sinos e, mesmo recolhido no sistema prisional, ainda consegue comandar os subordinados fora da cadeia.
De acordo com a corporação, policiais do Patrulhamento Tático Motorizado do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam denúncias sobre três suspeitos armados e os flagraram no momento em que saíam de um matagal. Por ser uma área considerada de alto risco, a informação foi repassada ao 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChoque), que enviou uma guarnição das Patrulhas Especiais (Patres) para averiguar o local.
Os militares iniciaram uma incursão a pé através de vielas em busca dos suspeitos. O trio foi localizado, mas, após desobedecer a voz de prisão, ainda reagiu a tiros contra os policiais, que revidaram.
Eles chegaram a ser transportados em viaturas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiram e acabaram morrendo. Nenhum policial ficou ferido.
Os bandidos estavam em posse de três pistolas, sendo duas de calibre .9 milímetros e uma .380. O armamento, que é de uso restrito às forças de segurança, foi apreendido. Todas as peças estavam com a numeração suprimida.
A Polícia Civil investiga o caso. Não é descartado que o trio estivesse na Vila Curral para fazer um ataque aos traficantes de lá.
Fonte: Correio do Povo
Comments