Trabalhadores do transporte coletivo intermunicipal mantém greve na Região Metropolitana
- Start Comunicação
- 30 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

Trabalhadores do transporte coletivo intermunicipal decidiram manter a greve da categoria até o dia 6 de julho em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita e Viamão. A paralisação iniciou na madrugada desta quinta-feira (29).
A greve foi deflagrada em protesto contra a falta de acordo com as empresas em relação ao índice de reposição salarial da categoria. A paralisação afeta as linhas da Soul, Transcal, Sogil, Consórcio de Transportes Nova Santa Rita e Empresa de Transporte Coletivo Viamão, causando transtornos aos usuários.
Na tarde dessa quinta, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) mediou as negociações entre o sindicato que representa a categoria, as empresas do setor e a Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional). O encontro terminou sem acordo. Uma nova reunião foi marcada para o dia 6 de julho.
Durante as negociações, foi definido que, durante a greve, 50% dos ônibus intermunicipais devem circular nos horários de pico e 30% nos demais horários. A partir desta sexta, o horário considerado de pico passou a ser das 5h30min às 8h30min e das 16h30 às 19h.
Fonte: O Sul
Comments