top of page
Buscar

Trabalhadores do transporte coletivo intermunicipal mantém greve na Região Metropolitana


Imagem: divulgação.

Trabalhadores do transporte coletivo intermunicipal decidiram manter a greve da categoria até o dia 6 de julho em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita e Viamão. A paralisação iniciou na madrugada desta quinta-feira (29).


A greve foi deflagrada em protesto contra a falta de acordo com as empresas em relação ao índice de reposição salarial da categoria. A paralisação afeta as linhas da Soul, Transcal, Sogil, Consórcio de Transportes Nova Santa Rita e Empresa de Transporte Coletivo Viamão, causando transtornos aos usuários.


Na tarde dessa quinta, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) mediou as negociações entre o sindicato que representa a categoria, as empresas do setor e a Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional). O encontro terminou sem acordo. Uma nova reunião foi marcada para o dia 6 de julho.


Durante as negociações, foi definido que, durante a greve, 50% dos ônibus intermunicipais devem circular nos horários de pico e 30% nos demais horários. A partir desta sexta, o horário considerado de pico passou a ser das 5h30min às 8h30min e das 16h30 às 19h.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page