Tiveram início nesta segunda-feira (15) os trabalhos de supressão dos 50 pinheiros localizados na propriedade privada do Grupo de empresas da Bins, na esquina da avenida Mauá com a rua Presidente João Goulart, em São Leopoldo. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 15 dias.
A supressão tem sido planejada desde 2021 e, desde então, os vegetais já foram a causa de problemas por conta de estarem próximos à uma importante rede elétrica, com eventuais quedas de postes sobre eles.
O Grupo Bins contratou uma empresa especializada para realizar a supressão e manejo dos vegetais com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e Rio Grande Energia (RGE), devido ao impacto na comunidade e aos riscos envolvidos, especialmente em relação à rede elétrica. A ação foi autorizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
“Trata-se de uma operação coletiva. O grupo de empresas nos procurou dando ciência da ação e solicitou orientações para que a execução dos serviços ocorresse de forma que não oferecesse grandes riscos à comunidade. Quanto à Defesa Civil, nós mobilizamos outros órgãos, como Semurb, GCM e RGE para planejarmos essa união de forças”, destacou o superintendente da Defesa Civil, Paulo Borges.
Fonte: PMSL
Comments