Teve início nesta segunda-feira (15) os trabalhos de recapeamento asfáltico no trecho da rua Brasil, entre a rua São Francisco até a pista lateral da BR-116, na região central de São Leopoldo. No local, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) da cidade realizou uma nova rede de esgoto cloacal, ligando por cerca de 800 metros à Estação de Recalque de Esgoto (ERE) do bairro Vicentina.
Segundo a autarquia, a obra vai elevar a capacidade de escoamento dos resíduos do Centro a ERE e tinha previsão de ficar pronta em maio, mas devido à enchente houve atraso na execução do serviço. A conclusão da recuperação do asfalto está prevista para esta sexta-feira (19), conforme o Semae.
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acompanhado do diretor-geral da autarquia, Maurício Miorim, e do engenheiro civil Ronan de Jesus, esteve no local para fazer uma vistoria nos trabalhos. “São obras essenciais que estamos fazendo para o município de São Leopoldo, visando aumentar a capacidade do tratamento de esgoto da cidade”, disse Vanazzi.
“Essa obra vai trazer um grande benefício para o Centro da cidade. Todo o esgoto produzido no Centro vai ser encaminhado por essa via maior e melhor até a nossa estação de tratamento. É uma obra estrutural que vai estar pronta até o final de semana. Nesse meio tempo pedimos que a população evite trafegar por aqui para que o serviço possa ser realizado”, afirma o titular do Semae, Maurício Miorim.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Commentaires