top of page
Buscar

Trensurb busca viabilizar isenção tarifária a beneficiários do Bolsa Família


Imagem: Luiz Soares/ Trensurb.

Em reunião do Conselho de Administração da Trensurb na última sexta-feira (28), o diretor-presidente da estatal, Fernando Marroni, propôs que os beneficiários do Bolsa Família tenham direito ao transporte oferecido pela empresa com isenção de pagamento da tarifa unitária, que hoje é de R$ 4,50. Hoje, há cerca de 120 mil beneficiários do programa governamental em Porto Alegre e região.


“A mobilidade e o transporte são direitos constitucionais. Está na Constituição que todo cidadão tem o direito ao transporte. Para que esse direito seja efetivo, é preciso uma política pública”, afirma Marroni.


O diretor-presidente avalia que a isenção não deve impactar significativamente a empresa, pois a Trensurb opera hoje com capacidade ociosa – em junho, a média de passageiros transportados por dia útil foi de 108.269. Esse número já chegou a ser de 207.921 em abril de 2014.


A proposta foi apresentada na reunião mais recente do Conselho de Administração e já vinha sido discutida anteriormente pelo diretor-presidente junto ao governo federal. Após novas tratativas e estudos, deve ser abordada novamente em reunião a ser realizada no fim de agosto.


Fonte: Trensurb

0 comentário

Kommentare


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page