Trensurb solicita ao DMLU reforço na limpeza no entorno da casa de bombas na região da ponte do Guaíba
- Guilbert Trendt
- 13 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de nov. de 2024

A Trensurb solicitou ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) o reforço na limpeza de uma área próxima à sua casa de bombas, localizada na bacia metroferroviária de Porto Alegre. O pedido foi feito após o alagamento ocorrido durante a chuva intensa desta segunda-feira (11), que provocou o acúmulo de resíduos nas proximidades da rua Voluntários da Pátria e da avenida Farrapos.
Técnicos da Trensurb estiveram no local e verificaram que a grande quantidade de lixo comprometeu temporariamente o funcionamento automático da boia na casa de bombas, responsável por regular o nível da água. Apesar disso, a via férrea permaneceu seca, segundo a empresa.
O local está passando por obras de reconstrução desde a semana passada. A casa de bombas, danificada após o rompimento da comporta 14 do sistema de proteção contra enchentes em maio, terá sua capacidade de carga aumentada e contará com novos grupos geradores de energia para evitar futuras paralisações. Serão substituídos, ainda, as tubulações internas, válvulas e registros, garantindo um sistema mais eficiente e seguro.
Comments