Tribunal do Crime: CV tortura em mata jovem que pensava ser do PCC
- Start Comunicação

- 10 de jun.
- 1 min de leitura

Dois homens, ligados ao Comando Vermelho (CV), foram indiciados pela Polícia Civil de Mato Grosso por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, cometidos contra o adolescente José Renato de Souza Santos, em 2021, por corrupção de menor e integrar facção criminosa; Eles foram condenados pelo Tribunal do Júri realizado nessa segunda-feira (9/6).
O corpo da vítima foi localizado enterrado em área de mata no bairro Jardim Alvorecer, após denúncia anônima que motivou buscas da equipe de investigação. Exames periciais confirmaram que o jovem foi morto com requintes de crueldade, por meio de agressões na região da cabeça, e, posteriormente, teve o corpo ocultado.
Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil obteve um vídeo da execução, no qual a vítima aparece amarrada e sem possibilidade de defesa. No mesmo vídeo, um dos autores profere ameaças e faz alusão ao CV, que atua no MT.
A apuração técnica permitiu identificar que o crime foi praticado por integrantes do grupo criminoso, que agiam como um verdadeiro “tribunal do crime”, sob o pretexto de que a vítima integraria uma facção criminosa rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Com base em diligências de campo, elementos de inteligência e provas técnicas, incluindo o reconhecimento de voz e movimentação dos investigados, a equipe policial comprovou o envolvimento direto dos réus J.P.S. e B.F.C. nos fatos.
Ao final da sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade dos crimes, resultando nas seguintes penas: J.P.S., 23 anos e 23 dias de reclusão, com pagamento de 23 dias-multa; B.F.C., 20 anos e 20 dias de reclusão, com pagamento de 21 dias-multa.
FONTE: PORTAL METRÓPOLES
FOTO: PCMT/Reprodução































Comentários