Um homem de 30 anos foi morto durante confronto armado com a Brigada Militar (BM) em São Leopoldo, na noite desta quarta-feira (13). Pelo menos três suspeitos foram baleados. Ao todo, 18 foram presos durante a abordagem.
De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Flori Chesani Júnior, a corporação obteve informações de que uma organização criminosa estaria se articulando para assassinar um membro de um grupo rival nessa quarta.
"Fizemos um trabalho de inteligência para verificar a informação. Hoje à noite conseguimos localizar onde eles estariam e tivemos um confronto ", explica.
A abordagem ocorreu, por volta de 20h, na rua Portão, próxima à Manacás, entre os bairros Santos Dumont e Rio dos Sinos.
Segundo o comandante, os suspeitos abriram fogo contra os policiais quando eles chegaram em frente a uma casa. Os policiais revidaram e um dos suspeitos acabou morto. Segundo a BM, a vítima era natural de Canoas e não tinha antecedentes.
Os baleados receberam atendimento médico. Nenhum policial se feriu.
Dentro da casa, foram apreendidos três fuzis calibre 556, oito pistolas, um revólver e grande quantidade de munição. Os policiais também encontraram coquetéis molotov na residência.
Conforme o comandante, a maioria dos presos tem antecedentes por crimes como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, receptação de veículos, furto e arrombamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Até às 23h dessa quarta, a BM seguia aguardando pela chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) ao local para efetuar a análise forense e remover o corpo da vítima.
Fonte: GZH
Comments