top of page
Buscar

Vanazzi recebe Sebrae para prestação de contas e renovação do programa Cidade Empreendedora em São Leopoldo



Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, recebeu, nesta quarta-feira (20), representantes do Sebrae, entre eles o gerente regional da entidade, Marco Copetti, que apresentou um balanço daquilo que já foi realizado pelo Cidade Empreendedora no município. O programa visa estimular o desenvolvimento econômico regional através de ações que fortaleçam uma cultura empreendedora. O ato também marcou a assinatura do 2º ciclo do programa pelo prefeito Vanazzi, que contará com outros eixos de atuação, como inovação e turismo, e teve a presença de autoridades do governo municipal e representantes de entidades empresariais.

 

A apresentação teve como foco mostrar de que maneira o Cidade Empreendedora contribuiu para a gestão pública, através de mentorias e metodologias do corpo técnico da entidade, que conta com essa expertise. “Nós somos um agente de fomento ao desenvolvimento, e estamos passando por um momento de mudança na economia, especialmente no âmbito tecnológico. Estima-se que o mercado de trabalho passe por uma mudança significativa nos próximos anos, com a extinção de muitos empregos, mas com o surgimento de outros. São Leopoldo hoje é uma cidade preparada para essa nova economia. Uma cidade que saiu na frente e que abriu as portas para o desenvolvimento”, enfatizou Copetti.

 

Vanazzi destacou o crescimento da cidade e a importância da modernização e do desenvolvimento. “Ano que vem vamos completar 16 anos de gestão. Quando assumimos lá em 2005, projetamos um futuro em que seríamos a 5ª maior economia do Estado até 2030. Estamos nesse caminho, e isso só foi possível graças à coragem que tivemos e às decisões políticas que tomamos. Mas também precisamos destacar que só conseguimos chegar nesse patamar através da modernização e do desenvolvimento. Na educação, por exemplo, temos telas interativas nas nossas escolas e promovemos eventos como a Motic, que estimula justamente este desenvolvimento. Tudo isso gera um atrativo para investimentos, e uma demanda de empregos que queremos que sejam ocupados pelos cidadãos da nossa cidade”, frisou.

 

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, falou sobre a evolução da cidade na relação com os empreendedores. “De uns anos para cá nós tivemos uma revolução no âmbito da desburocratização. O registro e o licenciamento de uma empresa costumavam demorar vários meses, hoje conseguimos fazer esse procedimento em algumas horas. Isso precisa ser destacado e divulgado em eventos como esse, para que as pessoas tirem da cabeça essa ideia antiga de que São Leopoldo não é uma cidade atrativa”, declarou.

 

O coordenador do núcleo setorial dos contabilistas da ACIST-SL, Filipe Schuck, e o diretor financeiro do Sindicontábil, Juliano Pedroso, também falaram no evento, e destacaram que São Leopoldo está no caminho certo para o desenvolvimento, sendo cada vez mais eficaz e acessível ao empreendedor. “São Leopoldo costumava ser um ambiente até hostil ao investimento, o que gerava uma fuga desses empreendedores para outras cidades da região. Hoje o cenário é outro, ainda que se tenha espaço para melhorias”, destacou Schuck.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page