top of page
Buscar

Vigilância em Saúde realiza fiscalização contra a dengue na região Central e bairro Feitoria

Foto do escritor: Guilbert TrendtGuilbert Trendt

Imagem: Romeu Finato/ PMSL.

O trabalho dos agentes de endemias da Vigilância em Saúde segue intenso no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Conforme a Secretaria de Saúde (Semsad), São Leopoldo contabiliza 77 casos confirmados de dengue e 40 estão em investigação.


Diariamente, pontos estratégicos, como borracharias, ferros-velhos, floriculturas e cemitérios são vistoriados. Onde há casos confirmados, ou até suspeitos, a Vigilância em Saúde realiza ações de orientação e eliminação mecânica de criadouros nas residências que ficam no entorno do local apontado. Foi o que ocorreu nesta terça-feira (6) nos bairros Centro e Fião. A prática é chamada de Pesquisa Vetorial Especial (PVE), indicada pelo Ministério da Saúde como ação de bloqueio.


A arquiteta Adriana Vitório, moradora há 25 anos do bairro, aprovou a iniciativa. "A gente pensa que nunca vai acontecer, mas já há casos próximos. O trabalho dos agentes é muito importante e as dicas são sempre válidas", reforçou.


Em seguida, as equipes da Prefeitura foram até o bairro Cristo Rei e Feitoria, onde ocorreram denúncias de focos suspeitos de criadouros. Nesse caso, além da orientação, os proprietários têm um prazo para efetuar a limpeza, que na maior parte das vezes envolve piscinas. Se na visita seguinte forem encontradas novamente as irregularidades, o morador é notificado e, posteriormente, poderá ser multado.


Fonte: PMSL

0 comentário

Commentaires


banner-start980x135_981x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page