VII Tarde LGBTQIA+ Cultural de SL promove cultura e sensibilização no Museu do Trem neste domingo
- Start Comunicação

- 9 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

O Museu do Trem de São Leopoldo vai sediar um evento voltado para a cultura e sensibilização neste domingo (10). A VII Tarde LGBTQIA+ Cultural de São Leopoldo vai promover uma série de apresentações artísticas, como teatro, dança, entre outras atrações, a partir das 13h e término previsto para às 22h.
A programação é aberta ao público, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. Será necessário apresentar o comprovante de vacinação. Também serão realizados testes rápidos de HIV e vacinação contra a Covid-19.
O objetivo da atividade é fortalecer o movimento LGBTQIA+ no município e na região do Vale do Sinos. “Queremos trazer o público para conhecer o nosso trabalho, a nossa arte, trazer principalmente as famílias para alcançarmos o público em geral. Queremos mostrar que somos normais como qualquer outro ser humano e assim diminuir a homofobia, porque sabemos que infelizmente no Brasil esta é uma causa muito grande de morte de LGBTs”, destaca o produtor do evento Degê Becker.
De acordo com o Relatório 2021- “Mortes Violentas de LGBTs no Brasil” publicado pelo Grupo Gay da Bahia, 300 LGBT+ sofreram morte violenta no Brasil no ano passado, 8% a mais do que no ano anterior: 276 homicídios (92%) e 24 suicídios (8%). A estatística coloca o Brasil como o país do mundo onde mais LGBTs são assassinados: uma morte a cada 29 horas.
Além da sensibilização contra a violência que mata pessoas LGBTQIA+, Degê ressalta que o evento também defende a vida das mulheres e luta contra o racismo. “A gente só quer viver em paz, ter um mínimo de respeito, porque todo ser humano merece ser feliz. A gente sabe que é uma estrada longa”, afirma.
Segundo o produtor Degê, a Tarde Cultural está na sua sétima edição e é realizada quatro vezes por ano, promovidas com a finalidade de acabar com o preconceito.
O evento é uma realização da produtora Delirius Eventos LGBTQIA+. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através do Museu do Trem e da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult). O evento será mantido em caso de chuva.
Programação
13h- Abertura do Evento (Som Mix)
Bloco 1 (14h às 16h) (APRESENTAÇÃO DEGÊ BECKER E JOEL NETTO) 1- Geovana Shanshys; 2- Matheus Mendes; 3- Gabriel Bandeira; 4- Donatto Vilella; 5- Tailor Cardoso; 6- Wr.
Bloco 2 (16h às 17h) (APRESENTAÇÃO XANDY MATTOS) 1- Alana Gonçalves; 2- Gaby Quadras; 3- Nix; 4- Gabriela Monza; 5- Gustavo Mello; 6- Sheron Messut.
Bloco 3 (17h às 18h) (APRESENTAÇÃO LOLY DRAG E KALIANDRA BULAMARQUI) 1- RBD; 2- Kloe Saviñon ; 3- Nikita De Luxx; 4- Joel Netto.
Bloco 4 (18h às 19h) (APRESENTAÇÃO DEBBY THOMAS E VALMA CLASSIC KIEER) 1- Kathleen; 2- Melqui Vetorazzy; 3- Samuel Almeida; 4- Franciely Fontanvini; 5- Alambique Leopoldense.
Bloco 5 (19h às 20h) (APRESENTAÇÃO JULIANA RAYKER) 1- Ivy De La Foxx; 2- Isadora Souza; 3- Leh Rosa; 4- Mônica Viper; 5- Juliana Rayquer (Show).
Bloco 6 (20h às 21h) (APRESENTAÇÃO KLOE SAVIÑON) 1- Makenzy Mistress; 2- Show Surpresa; 3- Degê Becker; 4- Rafa Brunn.
Bloco 7 (21h às 22h) (APRESENTAÇÃO MELQUI VETORAZZY E DIONATAN HERRERA) 1- Anav Dj; 2- Lana Darling; 3- Kristal Kiss.
DJs 1 - Paulo; 2 - Thiago Thi; 3- Anav.
Fonte: PMSL































Comentários