top of page
Buscar

Vila de Natal e Semae Cultural atraem cerca de 40 mil pessoas à Praça da Biblioteca



Imagem: Sara Nedel Paz/ PMSL.

As confraternizações de fim do ano remetem a um sentimento de união e afeto, e não foi diferente na 3ª edição do Feliz Natal em São Leopoldo. Junto com as atrações do Semae Cultural e com uma decoração que encantou a todos na Vila de Natal, o evento trouxe à Praça 20 de Setembro – conhecida como Praça da Biblioteca –, cerca de 40 mil pessoas em 16 dias. Além das festividades no loca, a programação também se estendeu aos bairros, como o Natal da Rótula do bairro Rio Branco, a Caminhada Luminosa, no bairro Cristo Rei, e o 1º Natal da Feitoria, por exemplo.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, o evento foi um sucesso. “Na nossa avaliação esta terceira edição do Feliz Natal em São Leopoldo foi um sucesso absoluto. A programação nos bairros se expandiu, a decoração da Vila de Natal encantou a todos e, juntamente, com as atrações do Semae Cultural, atraíram uma multidão para a Praça da Biblioteca. Em 16 dias de evento ao menos 40 mil pessoas prestigiaram o evento, trazendo também um enorme retorno financeiro para os expositores locais presentes. De quebra, atraímos turistas de toda a região. O evento está consolidado, São Leopoldo tem agora no Natal um dos seus principais eventos anuais”, afirmou.


A diretora do Serviço Social do Comércio (Sesc), Andrea Guedes, falou como foi conseguir entregar esse evento para a população. “O Feliz Natal em São Leopoldo foi um momento muito especial. Brindamos nosso 2023 com essa grande parceria com a prefeitura e o Semae, proporcionando pra comunidade leopoldense e região, a arte e cultura. A praça da Biblioteca mais uma vez se tornou um espaço cultural pra toda família. Descentralizamos também as ações da Cultura Sesc, com a Unidade Móvel Recrearte, junto à árvore de Natal, na rua Independência. Nosso propósito de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes através de nossos serviços, mais uma vez foi concretizado. Que venha 2024”, disse.


Além de tudo, as atrações do Semae Cultural foram acessíveis a toda a comunidade, com apresentações para todos os gostos. Música foi o que não faltou nesta edição. “É uma enorme alegria ver a quantidade de pessoas que circularam pela praça e o quanto a programação cultural foi apreciada pelo público. A cada ano, o nosso desafio é fazer mais e melhor, pois São Leopoldo merece uma festa como essa”, frisou o diretor-geral do Semae, Geison Freitas.


Já para os expositores, a programação trouxe um bom retorno financeiro. Dona Elvira vendeu pastéis e caldo de cana no evento e comentou que obteve boas vendas. “Tiveram muitos elogios sobre a decoração e a programação excelente. Em relação às vendas foi muito satisfatório, fiz muitas vendas e atingi a minha meta. É uma alegria poder participar de um evento e sair bem eu só tenho a agradecer, gratidão por tudo e até uma próxima oportunidade”.


Alencar Miranda, vendeu chopp e esteve presente todos os dias e também destacou o saldo positivo da comercialização de seu produto. “Foi muito positivo, muito organizado. Percebi que as pessoas à frente da organização estavam fazendo com amor com o verdadeiro significado de Natal, sempre prestativos a nós. Todos só falavam que estava tudo muito bonito, que nunca tinham visto a praça tão linda, tão organizada e tomara que tenham mais eventos assim. Como empresário e como morador da cidade tive orgulho e alegria de ver nossa cidade entrando no marco turístico, pois tivemos também muitos visitantes de fora da cidade, isso é também importante para o comércio. Gratidão a todos que se empenharam para esse grande evento que foi lindo”, apontou.


Fonte: PMSL

0 comentário

コメント


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page