top of page

Zap da Saúde supera 20 mil atendimentos em São Leopoldo

Imagem: divulgação/ PMSL.

A maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul foi o ponto de partida para o Zap da Saúde São Léo. Desde o dia 6 de maio, a ferramenta se firmou como um importante ponto de acesso da população aos serviços de saúde. Os números falam por si: em pouco mais de dois meses, o serviço on-line registrou 20.286 atendimentos. 


Entre os tópicos mais utilizados está o de sintomas (para teleatendimento de enfermagem e médico) e o de estoque da farmácia, seguido por reagendamentos do Centro Médico Capilé e emissão da segunda via do Cartão SUS.

 

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Julio Dorneles, a iniciativa passou pelo teste mais difícil. “Lançamos o aplicativo no mês de maio e fomos aperfeiçoando ao longo das semanas. Ultrapassamos os 20 mil atendimentos com um alto índice de satisfação, comprovado também pelo número de acessos. A tecnologia evita deslocamentos e facilita enormemente a vida de quem busca os serviços”, ressaltou.


Através do canal oficial de WhatsApp, os moradores podem agendar e reagendar consultas, obter informações sobre procedimentos e medicamentos, e receber orientações relacionadas a cada serviço ofertado. Para acessar, basta enviar uma mensagem para o número (51) 99557-8541 e selecionar a opção correspondente ao serviço desejado. O funcionamento ocorre de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. 


O Zap da Saúde foi desenvolvido pela Coordenação de Tecnologia e Inovação em Saúde e conta com 45 servidores públicos atuando em atividades relacionadas ao dispositivo e 35 operadores, entre servidores e estudantes, conectados.


 
 
 

Comments


Banner_1230pxX1020px_CDL
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page