top of page
Buscar

41 famílias da CooperUnião serão beneficiadas com processo de regularização fundiária do loteamento

Imagem: Larissa Schöntag/ PMSL.

A Secretaria de Habitação de São Leopoldo (Semhab) realizou nesta quarta-feira (6) o ato de entrega do Certificado de Regularização Fundiária (CRF) para a Cooperativa CooperUnião. Segundo a pasta, 41 famílias vão ser beneficiadas com as matrículas imobiliárias ao final do processo de regularização fundiária do loteamento.


O CRF assinado pelo prefeito Ary Vanazzi e pela secretária de Habitação, Karina Camillo, será enviado para o Cartório de Registro de Imóveis – considerada a última etapa do processo de regularização fundiária, organizado pelas famílias cooperadas em parceria com a gestão pública.


Durante a assinatura, Vanazzi explicou como a regularização é fundamental para o avanço de infraestrutura da cidade. “Daqui algumas semanas vamos nos reunir novamente aqui nestas ruas do bairro para definir quais vão ser calçadas, para organizar e trazer infraestrutura. Nós conseguimos nos comprometer para realizar isso porque vocês também se comprometeram com a regularização”, destacou o prefeito.


Por estar em uma área privada, a cooperativa realizou a organização da área com os moradores, recebendo todo o auxílio da gestão pública e o aval da Semhab para enviar a documentação ao cartório, conforme explicou a secretária Karina. “Estamos no último passo, falta só o cartório averbar e em breve voltaremos aqui e entregaremos as matrículas das propriedades para vocês, o processo foi longo, mas no final vale o esforço”, afirmou.


Fonte: PMSL

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page