QUEM SOMOS

Conheça nossa história e jeito de trabalhar

Em outubro de 2016, um grupo de cinco pessoas iniciou o projeto denominado Grupo Visão do Vale de Comunicação com o objetivo de ocupar um espaço e trazer um novo formato de informação para São Leopoldo e região.

Iniciaram esse projeto a jornalista Sônia Bettinelli, os radialistas Jéferson Sapo Machado, Juliano Palinha e Luis Fernando Fracasso e Bado Jacoby, um entusiasta da área da comunicação e mentor do projeto. A partir desse momento, são criados um site de notícias, um jornal impresso e uma rádioweb, que começam a ocupar espaços na mídia local e regional em um formato dinâmico e inédito até então no Vale do Sinos.

Em 2017, Juliano e Sônia resolvem buscar outros projetos pessoais e os demais sócios dão seguimento no Visão do Vale. No ano seguinte, Luis Fernando também se retira do grupo e cede sua participação ao advogado Leandro Zambrano.

Em 2018, o radialista Jéferson Sapo Machado decide iniciar outro trabalho também na área da comunicação e se afasta do grupo. No mesmo ano, Bado Jacoby e Leandro Zambrano decidem renovar e dar um novo formato ao Visão do Vale.

Novas tecnologias são implantadas e, em julho de 2018, é lançada a primeira edição da Revista Visão do Vale. Ainda em 2018, entra no ar o programa Visão em Revista que se transformou em um ícone no horário e no estilo, sendo o primeiro programa na região a ser transmitido também pelo Facebook. 

No fim de 2020, a direção e a equipe do Visão do Vale entendem a necessidade de mudanças na área de tecnologia, programação e de posicionamento estratégico. Para colocar em prática essas mudanças, são contratados novos profissionais das áreas de jornalismo, publicidade e marketing.

Durante quatro meses, estudos e pesquisas de opinião são realizados para identificar o perfil do público e planejar sua linha editorial. Após esse período, a marca Visão do Vale passa a se chamar START COMUNICAÇÃO, em um movimento de reposicionamento institucional.

O objetivo desse novo formato busca manter o jornalismo sério, com credibilidade e responsabilidade, agregando novas ferramentas de mídia, novos profissionais e a ampliação da nossa grade de programação na rádio, no site, na revista e demais mídias sociais.

A Start Comunicação está presente em todas as plataformas digitais, seja ela no computador ou na palma da mão.