top of page
Buscar

Animais do zoológico de Canoas ganham "picolés" para aguentar o calor


Com temperaturas que se chegam quase a 40ºC, não são só os seres humanos que sofrem com o calor no Rio Grande do Sul. Para deixar os bichinhos do Zoológico Municipal de Canoas mais confortáveis, os servidores deram picolés para eles.


Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os refrescos são feitos de diversos sabores para que sejam do gosto de cada uma das cerca de 40 espécies de animais que residem no local.


Um dos bichos é uma capivara, que recebeu na boca um pedaço de melancia bem gelado. Outro, uma lontra, que agarrou com suas patinhas um peixe congelado.


Fora os picolés, o zoológico conta que troca constantemente os recipientes com água, para que ela esteja sempre fresca para os animais. Além disso, são dados banhos de mangueira na bicharada que, pelo visto, não são só do gosto dos seres humanos.


"Essas ações são de grande importância, pois temperaturas extremas podem causar estresse e disfunções fisiológicas nos animais silvestres", destaca a bióloga do MiniZoo Denise Giani.


O Zoológico Municipal de Canoas acolhe cerca de 130 animais. Ele fica no Parque Municipal Getúlio Vargas, no bairro Marechal Rondon, e a visitação é gratuita, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.


Fonte: g1

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page