top of page
Buscar

Após quatro dias sem abastecimento de água, Corsan anuncia melhorias em Capela de Santana


Imagem: Jefferson Klein/ JC.

Depois de quatro dias enfrentando falta de água, moradores de Capela de Santana, no Vale do Caí, tiveram o serviço restabelecido. O desabastecimento causou série de reclamações à Corsan desde a madrugada da última quinta-feira (8).


Neste domingo (11), a companhia informou por meio de nota que o desabastecimento acontecia em função da baixa reservação e por causa do rompimento de redes, causado por obras realizadas na cidade.


Em nova nota divulgada nesta segunda-feira (12), a Corsan informou que dois poços artesianos serão perfurados no município para fortalecer o serviço. A construção do primeiro deles está prevista para se iniciar no dia 22 de fevereiro.


A companhia esclarece que essas perfurações não irão eliminar totalmente o risco de interrupção ou instabilidade do abastecimento de água em casos de rompimento de redes. Quando ocorre a ruptura de uma tubulação, conforme a Corsan, é preciso fechar o sistema de distribuição de água para fazer o conserto.


Problema recorrente


Moradores de Capela de Santana alegam que a falta de água é recorrente na cidade. Segundo eles, mesmo quando há normalização do serviço em algum ponto da cidade, o desabastecimento é registrado em outra localidade.


Conforme a companhia, a interrupção da distribuição de água nos últimos dias ocorreu por conta do rompimento de tubulações durante obras realizadas por empresas terceirizadas, contratadas pelas prefeituras de Capela de Santana e de São Sebastião do Caí. Questionadas por GZH a respeito das obras, as prefeituras dos municípios não se manifestaram.


Leia a nota da Corsan:


"O abastecimento de água em Capela de Santana está normalizado nesta segunda-feira, 12. Os reservatórios estão com níveis de água satisfatórios, e não há mais necessidade de uso de caminhões-pipa para atender a população. Nos sistemas da Corsan, não constam reclamações por desabastecimento.


A interrupção da distribuição de água nos últimos dias ocorreu pelo rompimento de tubulações durante obras realizadas por empresas terceirizadas para as prefeituras de Capela de Santana e São Sebastião do Caí. Equipes da Corsan estão sempre em prontidão para fazer os reparos nesses casos, mas o recomendável é que as empresas que fazem obras em vias públicas tomem maior cuidado para não causar rupturas em canalizações do sistema de abastecimento de água.


Nos próximos dias, serão perfurados dois poços artesianos para fortalecer o serviço. O primeiro deles terá a construção iniciada no dia 22 deste mês.


A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço".


Fonte: GZH

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page