top of page
Buscar

Após perder tudo na enchente, morador do bairro Rio dos Sinos passa a viver na passarela da PRF


Imagem: Felipe Faleiro/ Correio do Povo.

Ari Nunes, de 45 anos, morava no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo, até o último sábado (4). Agora, vive provisoriamente na passarela da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em razão da enchente que devastou sua casa e milhares de outras no município. Conta que trabalhava fazendo alguns bicos e ajudava a sustentar sua família, composta ainda por sua esposa e filho, mais um sobrinho, que também estão no local.


Eles perderam tudo, e conseguiram primeiramente abrigo em Estância Velha, onde recolheram algumas roupas antes de voltarem a São Leopoldo. “Nós pedimos para o pessoal da Polícia Rodoviária para ficar aqui, e eles deixaram. É a natureza, né? O que vamos fazer”, contou ele, que recusou a ida a outro abrigo. Deitado ao lado dele, na manhã desta quinta-feira (9), estava o inseparável cão Amarelo, também resgatado da enchente.


O animal, com certo ar de preguiça, parecia alheio à situação caótica, e queria mesmo aproveitar o sol fraco que se escondia em meio às nuvens. Abaixo deles, dezenas de pessoas se movimentavam no ponto improvisado montado junto ao posto da PRF, no bairro Scharlau, em que há a movimentação de barcos atendendo a região. Pessoas já resgatadas, e em busca de buscar pertences ou animais, viam nos botes um elo com suas residências, alagadas ou não. Voluntários distribuíam água e frutas.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page