top of page
Buscar

Artesãs ajudam a garantir inverno quentinho para bebês do Hospital Municipal de Novo Hamburgo


Imagem: divulgação/ jornalista Tatiane Brandão.

Fazer o bem está ao alcance de todos nós. E a prova disso são as voluntárias e artesãs sapucaienses Marilene Machado Arenhardt e sua mãe Olga Figueiredo Machado que durante o ano confeccionam casaquinhos de tricô e pijaminhas de tecido para os bebês recém-nascidos da Maternidade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Nesta semana, Marilene entregou à Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) uma remessa de 150 casaquinhos e 30 pijaminhas que farão o inverno mais quentinho para muitos bebezinhos. “Há três anos destinamos parte de nosso trabalho ao hospital hamburguense. Trabalhamos o ano inteiro com muita dedicação e, para o ano que, vem já começamos uma nova produção”, conta ela, que também aceita doação de lã. “Caso alguém tenha restos de lã em casa, podemos transformar em agasalhos para os pequeninhos. Meu contato é (51) 99841-7812.”

São exemplos como o da Marilene e de sua mãe Olga que provam o verdadeiro sentido da solidariedade e mostram como os simples gestos são transformadores. “Ficamos gratos e sensibilizados com esse ato de amor e generosidade que ajudará muitos recém-nascidos. São gestos assim, de empatia, que fazem toda a diferença”, comenta o presidente da FSNH, Augusto Rafael Lengler Vargas. As doações foram recebidas pelo colaborador Demétrius.


Fonte: Colaboração da jornalista Tatiane Brandão

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page