top of page
Buscar

Ataque israelense mata comandante de equipe especial do Hezbollah, no Líbano

Um ataque israelense matou nesta segunda-feira (8) um comandante da Força Radwan, um grupo de elite do Hezbollah, no Líbano, confirmou o grupo. Wissam al-Tawil estava com outro combatente dentro de seu carro quando foi atingido na cidade de Majdal Selm, no Sul do Líbano, disseram fontes de segurança para a agência de notícias Reuters.


Segundo o Hezbollah, 130 combatentes já morreram desde o ataque do Hamas ao Sul de Israel em 7 de outubro.


O secretário-geral do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, alertou Israel em dois discursos durante a última semana para não lançar uma guerra em grande escala contra o Líbano. "Quem pensa em guerra conosco irá se arrepender", disse ele.


Ação de Israel na Faixa de Gaza


Há mais de um mês, Israel avança pelo território palestino na Faixa de Gaza. Nessa segunda, combates próximos do principal hospital na região central de Gaza fizeram com que médicos, pacientes e pessoas refugiadas fugissem da região.


Omar al-Darawi, funcionário do hospital, disse que o hospital foi atingido diversas vezes nos últimos dias e que os pacientes foram concentrados em um andar para que os demais médicos possam atendê-los com mais facilidade.


Israel diz que concluiu em grande parte grandes operações no Norte de Gaza e agora está se concentrando na região central e na cidade de Khan Younis, no Sul.


Nova fase da operação


O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, apresentou na última quinta-feira (4) os planos de Israel para o próximo estágio de sua guerra em Gaza, com uma abordagem mais direcionada na região Norte do enclave e continuando a perseguição a líderes do Hamas no Sul.


Israel está reduzindo suas forças em Gaza para permitir que milhares de reservistas retornem a seus empregos. O país também foi pressionado internacionalmente para adotar operações de combate menos intensas.


Ele afirmou que as operações incluirão batidas, demolição de túneis, ataques aéreos e por terra e operações das forças especiais.


Fonte: g1

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page