Na próxima segunda-feira (17), às 19 horas, o Plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo recebe uma Audiência Pública para debater o tema das consequências da puberdade precoce, fenômeno em que as alterações físicas e biológicas aparecem mais cedo entre meninas e meninos. A puberdade é considerada saudável quando acontece entre meninas com idade entre oito e 13 anos, e em meninos entre nove e 14 anos de idade, sendo considerada precoce quando ocorre antes desta faixa etária.
A proposta é da vereadora Ana Affonso (PT) e tem como objetivo levar informação e orientação de profissionais da saúde, orientando pais, mães e educadores. “É urgente compreender essa pauta tão atual e desafiar nossa cidade a construir uma política de atenção especial às crianças, que estão vivendo a puberdade de forma prematura”, afirma.
Além disso, a parlamentar também salienta que é necessário que a sociedade entenda de que forma enfrentar estes desafios e quais as causas desta antecipação, também os tratamentos indicados e ainda, consequências deste fenômeno na vida adulta.
Estarão presentes duas médicas hebiatras, Dra. Lilian Hagel e Dra. Márcia Puñales, especialistas do Grupo Hospitalar Conceição. O evento contará com transmissão ao vivo no canal da TV Câmara no Youtube.
Fonte: Jornalista Eduarda Rocha, do Gabinete da vereadora Ana Affonso (PT)
Comments