top of page
Buscar

Audiência Pública vai discutir os impactos do Programa Assistir RS em São Leopoldo


Imagem: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini.

Os impactos do Programa Assistir RS na saúde de São Leopoldo estão na pauta do debate da Audiência Pública, que acontece nesta quarta-feira (30), às 17h, na Câmara de Vereadores. Proposta pela bancada do PT na Casa, através das vereadoras Jussara Lanfermann, Ana Affonso e do vereador Dinho Santos, a audiência vai reunir representantes do governo do Estado, da Secretaria Municipal da Saúde, do Hospital Centenário, da Fundação Municipal de Saúde, do Conselho de Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e da comunidade.


"A ideia da audiência é promover um debate aberto e de esclarecimento para a população sobre os prejuízos e o risco de sucateamento da saúde com o Assistir", destaca Jussara. Hoje, o município de São Leopoldo é responsável por 70% dos investimentos em saúde e a participação do Estado não chega a 8%. As perdas em relação ao Hospital Centenário, desde 2014, chegam a R$ 500 milhões.


“É por isso que precisamos que o Estado reavalie os critérios de financiamento do Assistir, que hoje da maneira como está desassiste e sobrecarrega os municípios e quem mais sofre é a população que precisa dos serviços”, afirma a vereadora Jussara, que no dia 7 de agosto participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa sobre o assunto.


Fonte: jornalista Susana Tomaz

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page