top of page
Buscar

Aulas estão suspensas na rede municipal e estadual de ensino de São Leopoldo nesta sexta-feira



Imagem: divulgação/ PMSL.

A Secretaria de Educação de São Leopoldo (SMED) informa que, nesta sexta-feira (16), as aulas na rede municipal estão suspensas. As escolas de educação infantil credenciadas com a Prefeitura também terão suas aulas igualmente canceladas. A medida ocorre em virtude das fortes chuvas que atingem a região, causando inúmeros pontos de alagamento.


A 2ª Coordenadoria Regional de Ensino também confirmou a suspensão das aulas na rede estadual de ensino em São Leopoldo.


Segundo dados emitidos em nota pela Prefeitura, a Defesa Civil de São Leopoldo registrou um acumulado de chuva de aproximadamente 200mm.


O volume excessivo ocasionou um colapso no sistema pluvial que não deu conta de drenar a água ocasionando vários transtornos.


As equipes da Superintendência da Defesa Civil, Semae, das secretarias municipais de Obras e Viação (Semov), de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) estão em atendimento à população. A previsão é de que hoje as chuvas se espalhem com intensidade, trazendo mais risco. A formação de um ciclone extratropical perto da costa Nordeste do Estado canaliza a umidade do oceano e mantém as chuvas constantes sobre o Nordeste e Leste gaúcho.


Na Serra e Litoral Norte, há risco de transtornos por conta dos elevados acumulados de chuva que devem passar de 250mm no acumulado.


Os ventos causados por esse sistema favorecem as rajadas dos 70 aos 90 km/h nessas regiões, trazendo o risco de ressaca no litoral.


Portanto, a suspensão das aulas visa trazer segurança. Medida importante é evitar sair de casa nesta situação, não se expondo a riscos. Pela questão generalizada de alagamentos nas cidades, há inúmeros problemas de deslocamentos de profissionais. O que também afeta o transporte escolar municipal que atende inúmeros estudantes da cidade.


Canais de auxílio da Prefeitura


A Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Além do (51) 2200.0633, que funciona somente em horário comercial. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por estes canais.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page