top of page
Buscar

Autor de ataque a creche em Blumenau é transferido para unidade de segurança máxima de SC


Imagem: divulgação/ Governo do RS.

O autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi transferido para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele permanecerá recolhido no local sem prazo determinado. A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina esclareceu que a saída do Presídio Regional de Blumenau seguiu “orientações do gerenciamento de vagas e por questões estratégicas de segurança”.


O ataque deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas, na manhã do dia 5 de abril passado. Com uma machadinha, o acusado, de 25 anos, pulou o muro da creche e investiu contra as vítimas no pátio da creche situada na rua Caçadores, no bairro Velha. Depois, ele foi até o quartel do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e foi preso.


O julgamento dele ainda não foi marcado. O suspeito responderá por quatro homicídios, tendo como qualificadoras motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa das vítimas e por serem menores de 14 anos. Ele será julgado ainda por cinco homicídios tentados com as mesmas qualificadoras.


A investigação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau em trabalho conjunto com os peritos da Polícia Científica e colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria da Educação do Estado. Houve análise de imagens, documentos eletrônicos, conversas em grupos na internet e depoimentos de 21 testemunhas, além de coleta de informações do aparelho telefônico do suspeito. O Ministério Público de Santa Catarina já ofereceu a denúncia.


Fonte: Correio do Povo



0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page