top of page
Buscar

Bancada do PDT se manifesta a favor do pedido de cassação do vereador afastado Rafa Souza

Atualizado: 11 de abr. de 2023



Imagem: divulgação/ Bancada do PDT na Câmara.

A bancada do PDT na Câmara de Vereadores de São Leopoldo se manifestou, nesta terça-feira (11), a favor do pedido de cassação do vereador afastado Rafa Souza (PDT) protocolado pelo vereador Gabriel Dias (Cidadania) junto à Mesa Diretora da Casa. Confira a nota:


"A Bancada do PDT, constituída pela vereadora Iara Cardoso, e pelos vereadores Fabiano Haubert e Gilmar Pinto, em homenagem à verdade e ao legado trabalhista construído neste município, diante da representação realizada pelo vereador Gabriel Dias, do partido Cidadania, requerendo à Mesa Diretora da casa a instauração de Comissão Processante em desfavor do vereador Rafael Oscar de Souza, alvo de investigação criminal que tramita na Justiça sob o nº. 5007865-93.2021.8.21.0033 RS, que apura crimes graves cometidos no exercício do mandato de vereador, bem como quando o mesmo esteve à frente de secretaria municipal, restando em fase de oferecimento de denúncia pelo Ministério Público, vem de forma pública e oficial, manifestar-se totalmente favorável a toda e qualquer medida adotada pela Câmara Leopoldense, no sentido de investigar através dos dispositivos legais a conduta do vereador afastado, Rafael Souza.


A corrupção significa uma inversão de valores éticos, por meio do qual agentes públicos e privados sobrepõem seus interesses pessoais em detrimento do interesse público. Para ser um agente público que pretende ser decente, a concepção de meios e instrumentos para combatê-la é tarefa constante e irrenunciável.


Assim, reafirmamos nosso compromisso com a verdade, além da responsabilidade com o legado de Leonel Brizola e com os princípios que regem a administração pública da legalidade, impessoalidade e moralidade, motivo pelo qual, somos favoráveis a instauração da referida Comissão Processante, garantindo a lisura e o respeito ao partido que nos serve de veículo de construção da sociedade que queremos, e ao Poder Legislativo, casa do povo e templo da democracia."

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page