top of page
Buscar

Banda da Escola Municipal Castro Alves conquista cinco troféus em campeonato interestadual


Imagem: divulgação/ PMSL.

A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Castro Alves conquistou cinco troféus no Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras da cidade de São José (PR). A competição realizada pela Liga Paranaense de bandas filiadas à Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), ocorreu neste fim de semana.

O evento contou com mais de 25 bandas de diversas regiões do Brasil, como de São Paulo, Paraná, Santa Catarina. A única representante do Rio Grande do Sul foi a banda da escola leopoldense. Os troféus conquistados foram:


  • 1° Lugar Banda de Percussão Rudimentar Sênior;

  • 1° Lugar Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos Sênior;

  • 1° Lugar Mór de Comando Sênior (Lucas Arthur);

  • 3° Lugar Mór de Comando Sênior;

  • Troféu de Maestro destaque do evento.

O Mór da banda Castro Alves, Lucas dos Santos, comentou sobre sua participação no concurso e a emoção de conquistar tantos títulos, “Trazer este título foi muito gratificante para mim. Foram meses estudando movimentos e comandos novos para este campeonato, e com muito foco e determinação, consegui conquistar mais um título de campeão. Fico extremamente feliz de poder levar o nome da nossa banda e do Rio Grande do Sul para outros Estados juntamente com meus colegas. Mais um vez trouxemos títulos para casa e estamos muito orgulhosos do trabalho que estamos fazendo”, destacou Santos.

O maestro da banda, Luís Flores, ressaltou todo o esforço e preparação dos estudantes para a competição. “A banda se preparou muito para este campeonato. Acredito que o resultado não poderia ser diferente. Tenho muito orgulho do meu grupo e das pessoas que me ajudam a realizar tudo isso. Não é fácil chegar no nível que estamos. Exige muito tempo e dedicação, e isso posso afirmar com propriedade que nosso grupo tem, e muito”, agradeceu.

Fonte: PMSL


0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page