top of page
Buscar

Bebê de seis meses morre atingido por máquina da prefeitura de Viamão


Imagem: Lauro Alves/ Agência RBS.

Um bebê de seis meses morreu após ser atropelado por uma patrola na manhã desta quinta-feira (17) em Viamão. O acidente aconteceu na rua Osvaldo Godoy Gomes, na Vila Augusta.


O menino estaria em um carrinho de bebê quando, juntamente da mãe, foi atingido pela máquina, que pertence à prefeitura de Viamão. A patrola era usada para manutenção da via, de chão batido.


O motorista relatou que conduzia em marcha a ré e não viu as pessoas. Ele ficou no local aguardando o atendimento da ocorrência e depois foi levado à 2ª Delegacia de Polícia de Viamão.


A mulher e o bebê foram socorridos. A mãe recebeu atendimento na UPA, com ferimentos leves, e foi liberada. O menino foi levado ao Hospital de Viamão, mas não resistiu. Segundo a prefeitura, a vítima se chamava Noah Hariel Lacerda dos Santos.


A Polícia Civil foi acionada e isolou o local do acidente. As circunstâncias serão investigadas. A avó de Noah, e uma irmã mais velha, de cinco anos, estavam próximas a ele no momento do acidente, mas não foram feridas.


A prefeitura de Viamão publicou uma nota, assinada pelo prefeito Nilton Magalhães, em que lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da família. "Estamos acompanhando a família e dando todo o amparo necessário neste momento de extrema dor. De imediato, estamos abrindo procedimento para investigar as circunstâncias do acidente", diz o comunicado. A administração municipal decretou luto oficial de três dias.


Confira a nota da prefeitura na íntegra:


"Não há nada mais doloroso do que a perda de uma vida humana, sobretudo quando se trata de uma pequena criança, com todo o futuro pela frente.


Infelizmente, nesta manhã de quinta-feira (17), um acidente com um maquinário da prefeitura municipal, que estava realizando manutenção de vias na Vila Augusta, ocasionou a morte do pequeno Noah, de apenas seis meses.


Imediatamente, após a comunicação do acidente, nossas equipes de saúde entraram em ação. A mãe e a avó da criança foram levadas e atendidas na UPA, sendo liberadas. A criança foi levada para o Hospital de Viamão, porém, os esforços não foram suficientes para salvar o pequeno Noah.


Estamos acompanhando a família e dando todo o amparo necessário neste momento de extrema dor. De imediato, estamos abrindo procedimento para investigar as circunstâncias do acidente.


Como Prefeito Municipal e pai, lamento, profundamente, a perda do pequeno Noah, colocando-me à disposição da família e da comunidade.


Nilton Magalhães

Prefeito Municipal".


Fonte: GZH

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page