top of page
Buscar

Câmara de Vereadores de Canoas aprova abertura de impeachment do vice-prefeito


Imagem: Guilherme Pereira/ PMC.

A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou a abertura de impeachment do vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques (Avante). A sessão foi realizada nesta terça-feira (25) e teve dezoito votos favoráveis e dois contrários.


Nedy esteve como prefeito em exercício durante o afastamento de Jairo Jorge (PSD), entre março de 2022 e março de 2023.

O vice-prefeito afirmou que o pedido ''não possui os elementos mínimos de admissibilidade e se constitui em um golpe sem precedentes na história política nacional''. Ele acrescentou que ''esse tipo de jogo baixo e sujo só prejudica a imagem da nossa cidade e de todo canoense''.


Conforme a Câmara de Vereadores de Canoas, o pedido de abertura do processo foi enviado por uma eleitora e tem como base o decreto-lei que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores. ''Omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município'', diz o trecho em questão.


Após a votação pela admissibilidade do processo, foi realizado o sorteio que definiu a comissão processante. Foram definidos os vereadores Marcio Freitas (Avante), como presidente, Jozir Patetta (PSD), como relator, e Eracildo Linck (MDB), como membro.


O Legislativo tem até 90 dias para concluir o processo. Caso o prazo transcorra sem julgamento, a investigação será arquivada.


Fonte: g1



0 comentário

Komentáře


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page