top of page
Buscar

Câmara de Vereadores de São Leopoldo devolve R$ 1,3 milhão do duodécimo para o Executivo



Imagem: Paulo Henrique Machado/ CMSL.

Através de uma gestão comprometida com a economia do dinheiro público, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Dentinho (PTB), se reuniu com o prefeito Ary Vanazzi (PT) na última quinta-feira (21) para oficializar a devolução à prefeitura do valor referente ao duodécimo. O valor total foi conhecido nesta quarta-feira (27), com o fechamento das contas do Legislativo. “Mesmo com investimentos em tecnologia, como em equipamentos para melhorar a transmissão das sessões para a comunidade, conseguimos, com responsabilidade, chegar a uma economia de R$ 1,34 milhão”, ressaltou Dentinho.


Ao entregar o ofício ao prefeito Vanazzi, Dentinho fez a indicação de uso do valor para a compra de um gerador para a casa de bombas do bairro Campina. “Foram três grandes alagamentos na Zona Norte apenas no segundo semestre, com águas invadindo as casas em julho, outubro e novembro. Nas duas últimas ocasiões estes alagamentos poderiam ter sido evitados se a casa de bombas tivesse um gerador. O valor devolvido é mais que suficiente para adquirir um equipamento com capacidade para o funcionamento de duas bombas”, explicou.


O vereador ainda disse que a comunidade convive com o medo quando a previsão é de fortes chuvas. “É preciso agir antes que famílias voltem a perder tudo. Não podemos normalizar uma situação tão triste como as que aconteceram recentemente”. Caso o pedido seja atendido, o atual presidente do Legislativo afirmou que começará a trabalhar para a aquisição de bombas anfíbias. “Conheci as bombas anfíbias, que são mais modernas e funcionam mesmo embaixo d’água. Com tantas mudanças no tempo, não podemos arriscar e esperar acontecer outros alagamentos”, destacou Dentinho.


Conforme o prefeito Vanazzi, o governo municipal está trabalhando para a instalação de redes redundantes nas casas de bombas, o que manteria o fornecimento de energia no caso de problemas como os que aconteceram em outubro e novembro, no entanto, destacou que irá levar para as equipes técnicas o pedido do presidente do Legislativo. “Entendo a preocupação e é uma ideia válida. Vou levar este pedido adiante para avaliar as questões como manutenção e custos de operação de um equipamento como este”, se comprometeu.


Duodécimo


São os recursos que o Poder Executivo repassa mensalmente ao Poder Legislativo. O valor é utilizado para o funcionamento da Câmara Municipal, que tem autonomia para gastar o valor na totalidade, caso necessário. É a presidência que define as prioridades e o quanto será gasto. 


Fonte: jornalista Paulo Henrique Machado

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page